Chile 2013 (Simpósio)

<<< leia sobre o evento anterior aqui



"Acceso a la información"
Andrés Flores, 2012, fileteado porteño, óleo sobre madeira  27cm x 17cm
Em janeiro de 2013, ocorreu terceira edição do congresso da Internacional del Conocimiento e a segunda edição do simpósio sobre acesso à informação. Nesta ocasião a rede já estava mais coesa e conseguiu mais articulação. Criou-se uma página específica para o tema no BIEAU (ver aqui) e uma logomarca: um fileteado porteño com as bandeira do país sede e dos países dos coordenadores: André Ancona Lopez (Brasil), Anna Szlejcher (Argentina), José Antonio Bojorquez (México) - substituído por Mayra Romero Gaitan (México) e Jorge Tlatelpa Meléndez (México). Essse simpósio ainda contou com eventos preparatórios, com a presença do coordenador da Internacional del Conocimiento.

As ações virtuais da rede nesse período também estiveram apoiadas pelo BIEAU e pelo próprio ambiente institucional da Internacional del Conocimiento. Nos posts indicados abaixo se pode encontrar mais informações sobre o simpósio de 2013, bem como os respectivos links para os resumos e demais materiais do evento.

29/04/2013 - Resumos das comunicações apresentadas no Chile estão disponíveis - Acesso aos resumos já formatados referentes aos trabalhos apresentados no simpósio de jan/2013 no Chile, com links para o material geral do evento, bem como fotos dos participantes

28/08/2012 -  Prazo enviar resumos é prorrogado até: 31 de agosto - Informe sobre a última prorrogação de prazo, recordando as normas para envio dos resumos  


27/06/2012 - Acceso a la Información: prazo final em 30/06 - Informe sobre finalização do primeiro prazo de inscrição para o simpósio 2013 e sua posterior primeira prorrogação, com os respectivo links.                                     .



26/03/2012 - Compromisso Intelectual - Notas sobre palestra de Eduardo Devés a alunos da Universidade de Brasília sobre a campanha "Compromiso Intelectual" com links para fotos do evento e videos com a íntegra da palestra. Parte da discussão foi relacionada à questão do acesso à informação e contou a participação de um dos coordenadores do simpósio.


 26/03/2012 - Eduardo Devés participou de mesa redonda sobre acesso à informação  - Post sobre mesa redonda de abertura brasileira da chamada de trabalhos ao simpósio Acceso a la Información, como a presença do coordenador geral da Internacional del Conocimiento, Eduardo Devés, e convidados das áreas de arquivo e transparência.
19/03/2012 -  Mesa redonda sobre "Acceso a la Información" - Aviso para realização de mesa redonda relativa ao simpósio com a presença de membros da comissão do simpósio, representantes oficiais das áreas de transparência e arquivos e do coordenador do III Congreso de la Internacional del Conocimiento, Eduardo Devés. 

 03/03/2012 - "Chamada de trabalhos para o simpósio Acceso a la Información" - Lançamento no BIEAU de postagens referentes à segunda edição do simpósio organizado por membros deste blog, a ser realizada em jan/2013 no Chile. O post contextualiza o movimento da Internacional del Conocimiento e traz os dados completos do mencionado simpósio. 


leia sobre o evento seguinte aqui >>>

Nenhum comentário :

Postar um comentário